Tchauzinho 2008

 

Feliz Ano Bom! Assim dissemos em 1 de janeiro!

Más veio janeiro, fevereiro e todos os dias e meses que fizeram deste ano algo igualzinho a todos os últimos anos.

O Pais alçando vôo, lentamente, como um velho cargueiro, se esforçando por trazer a sua carga abarrotada. Más voando, voando, conforme os ventos permitiram e diferente daquilo que os brasileiros precisam e legitimamente, sonharam.

Até agosto, mês do desgosto!!! Quando potestades resolveram dar ciência ao mundo dos desmandos que fizeram na manipulação das poupanças de velhinhos e velhinhas dos países mais ricos da face da terra.

Fez bem o presidente Lula em sorrir para os brasileiros assumindo a grave responsabilidade de dizer ao nosso povo que o bicho não era assim tão feio. Porque era preciso tentar isolar a crise fora dos contornos do Brasil, que aqui já não cometíamos as malandragens que foram cometidas lá fora, após sofrida aprendizagem e muito dinheiro que deveria financiar o desenvolvimento do país ter sido repassado a bancos: o melhor negócio do mundo.

É assim mesmo, na hora de acertar contas com o trabalhador, executar hipotecas. Na hora de regularizar balancetes fraudulentos, financiamento público.

Assim breve voltaremos a dizer, Feliz Ano Bom! Feliz 2009, esperando que o pássaro possa se manter em vôo magistral guiado pelos melhores ventos!

Anúncios

Sobre Stelio Araujo

Professor do ensino técnico por 37 anos, atualmente aposentado da função pública, sempre ativo na pesquisa de temas ligados a educação, tecnologia, eletrônica e informática.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Tchauzinho 2008

  1. Eneida disse:

    Olá Stelio! Belo e sentido comentário!! Gostei e da maneira como eu penso, foi imprescindível nascer, crescer, sair, ser e agora torna-se necessário viver,ser feliz para criar e amar a nós mesmos e a esta nossa tão sofrida terrinha…Eneida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s